O JOVEM FRANCISCO JOSÉ DANTAS NETO DE 21 ANOS INTERPRETA PELA PRIMERA VEZ JESUS NA PAIXÃO DE CRISTO MIRIM 2009 E EM UM PEQUENO BATE-PAPO COM NOSSO BLOG ESPREÇA TODA SUA EMOÇÃO.
Blog do Carlos Lopes: Qual a satisfação pelo primeiro ano em fazer Jesus de Nazaré?
Neto: fazer o papel de Jesus será sempre gratificante, seja para quem for e/ou quantas vezes for. Comigo não seria diferente, soma-se com emoção, gratidão pelo convite e o fato de a cidade está compromissada com os jovens que fazem este espetáculo de tamanha importância.
Blog do Carlos Lopes: Tendo em vista a crise mundial, o publico presente superou a expectativa em seu ponto de vista?
Neto: sim, até pelo fato de o valor da entrada para o espetáculo ser uma taxa simbólica apenas para manutenção dos cenários. A população que sempre abraçou o espetáculo não deixou de prestigiar este ano.
Blog do Carlos Lopes: Com o elenco de novos atores, você acredita que colaborou ou atrapalhou o desempenho da paixão de cristo?
Neto: atores experientes trazem interpretações mais precisas. Novos atores devem atuar com maior dedicação para a o estágio de perfeição das cenas. No entanto, fizemos uma avaliação após o espetáculo dando condições plausíveis para todos os “novos” envolvidos.
Blog do Carlos Lopes: Em nosso ponto de vista durante todo o espetáculo faltou transmitir emoção ao publico uma vez que o espetáculo fala um pouco da história de Jesus Cristo! O que faltou para transmitir essa emoção ao publico?
Neto: A emoção vem com a sintonia de entendimento das falas mais os efeitos especiais e mais a condição real de cenas. Todos os eventos realizados no ginásio de esportes O Paulão, local do espetáculo, sofre com problemas de sonorização, acuso este problema o maior pela falta de emoção. Logo, recebemos bastantes elogios pela dedicação atribuída.
Blog do Carlos Lopes: qual a cena que você acha que mais lhe marcou? no espetáculo.
Neto: quando Jesus sai do Túmulo, após a explosão, os soldados caem, e há bastante vibração do público. Sem dúvidas, a que mais senti prazer!
Blog do Carlos Lopes: O publico presente questionou o horário do inicio do espetáculo foi uma coisa planejada ou realmente atraso?
Neto: não houve atraso no primeiro dia, já no segundo dia de apresentação decidimos iniciar apenas com a presença do Padre Elias Roque. Os personagens já estavam todos prontos, e ficamos aguardando a chegada do Padre até a hora do início.
Blog do Carlos Lopes: Fale um pouco da sua emoção!
Neto: para entender, preciso relatar os acontecimentos. A forma que gerenciei o tempo para o trabalho, os estudos e o espetáculo. Além disso, o caráter educativo e religioso que existe ao transmitir a história do Salvador Jesus Cristo. Ver os próprios pais levarem seus filhos para os ensaios e todos me verem como o jovem que irá interpretar o salvador, sem dúvidas é emocionante. Sabemos que nós, humanos mesquinhos, estamos distante da santidade do pai celestial, mas a emoção transforma os meios necessários para evangelizarmos a humanidade. O espetáculo da Paixão de Cristo em Condado também assume esta condição. É emocionante!
Obrigado pela sua participação no nosso blog de noticias e boa sorte na sua caminhada de ator.
Neto: eu que agradeço o carinho dedicado, bem como a participação no espetáculo. Acreditamos que iniciativas iguais é que promovem os artistas e talentos locais, que sofrem com a falta de patrocínios. Felizes estamos com o teu apoio.
Edição: Carlos Lopes e Leow Gomes.
http://blogdocarloslopes.blogspot.com/2009/04/entrevista-com-francisco-jose-dantas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário