Sem dúvidas, essa eleição está fazendo os partidos políticos ficarem mais focados nos jingles (as típicas musiquinhas de campanhas políticas), e em sua maioria, as músicas adotadas por eles assumem um tom de provocação. Algo que não ajuda ao cidadão discernir o candidato mais preparado, mas na certa vem causando uma poluição sonora incrível!
Será que música política dá vitória a candidato? Vocês acham que verdadeiramente os eleitores irão votar em um determinado candidato somente porque eles adotaram uma simpática música?
A meu ver, o critério das musicas de campanha adotadas pelos partidos políticos, na certa é o tom de provocação ao adversário. São músicas de composição própria dos partidos, ou músicas famosas com uma nova roupagem se adequando às necessidade de injetar na mente do eleitor que o adversário não é o melhor, abrindo mãos muitas vezes de quais de suas próprias qualidades. Uma provocação política incrível!
E, somado ao alto volume dos carros de som e carros próprios com som adaptados, que chega até a desrespeitar escolas e hospitais, provocam junto com as buzinas e roncos de carros e moto, uma sonoridade que é prejudicial à saúde humana.
NETOgothic
Nenhum comentário:
Postar um comentário