sexta-feira, 8 de abril de 2011

Seguranças nas escolas do Brasil.


Sempre após um grande ocorrido, a mídia burguesa se responsabiliza por polemizar a sociedade e com isso propor reformar na atual sociedade;

O problema em questão é segurança nas escolas do Brasil, levantado após o massacre na escola do Rio de Janeiro, onde um ex-aluno da escola, fortemente armado, adentrou a escola e disparou contra alunos, vitimando mais de 10 crianças e adolescentes.

Antes, durante e até quando essa temática esfriar, porque a grande mídia burguesa é incapaz de, com suas manipulações, resolver as problemáticas levantadas, não mudei minha forma de pensar a respeito do tema. E até aponto a solução.

Mudança no regime do país. Culpo o capitalismo pelo levantar de cada polêmica e fragilidades ora discutida.

E antes que alguém comece a me ridicularizar concluo que, esses problemas sempre existirão. De qualquer forma. Ainda que as autoridades reforcem as escolas com seguranças, policiais, portas de vidros, detectores de metais e outros moderníssimos recursos anti-violência, o problema poderá ocorrer fora dela, ou em pátio público, ou em praça, ou em espetáculos.

Nada do que a grande mídia burguesa levantar para chocar e sensibilizar a opinião pública irá resolver o problema. Mas garanto que enquanto houver frustrações, preconceito, falta de acompanhamento em todas as fases do ser humano, e mais, a falta de emprego obrigatório para todos acabando com o parasitismo, educação de qualidade, oportunidade de entretenimento, acesso às artes, ótimos transportes públicos, direito ao lazer e a expressão, as coisas não mudarão. E esses fatos acontecerão com a permissão do Capitalismo.

O regime capitalista, as nações imperialistas são grandes responsáveis pelos problemas sociais de toda e qualquer nação.

O capitalismo mata, então, morte ao capitalismo já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário