Bem, estamos vivendo em pleno Séc. XXI, e isso eu expliquei direitinho na ultima aula em que lecionei. Este século trouxe o de mais moderno deste então. Celulares super desenvolvidos com várias plataformas, MP3, blutooth, linguagens universal de comunicação, blu way, wifi e até localização GPS. Bem, é exatamente sobre este ultimo que irei me deter nesta postagem.
A localização GPS é muito usada por usuários que necessitam de uma rota para um destino final e não desejam ficar perguntando a todo taxista que aparece pela estrada. Essa tecnologia é tão precisa, ou deveria ser, que é atualizada segundo a segundo e mostra nome das rodovias e nomes de ruas.
Mas, até quando podemos confiar nessas tecnologias?
Nosso dilema foi o seguinte: precisávamos localizar o Internacional Plazza Hotel, no bairro de Boa Viagem, Recife-PE, e consultado no aparelho, ele foi bem objetivo em localizar. Porem, ao se aproximar do lugar que ele indicava, percebíamos que ficava cada vez mais distante, já que visualizávamos os números dos prédios.
Necessitávamos de chegar pontualmente no destino, pois tínhamos uma reunião com representantes de um programa educacional revolucionário. Caso do nosso atraso poderíamos ser considerados pessoas pouco interessadas na aquisição do sistema.
Sabe qual foi nossa saída?
Quem respondeu: perguntar a um taxista de plantão e seguir a rota por nossas próprias convicções acertou.
Desta vez, o GPS de nada nos serviu, apenas foi divertindo conhecer o nome das ruas e ficou ouvindo “vire-a-esquerda;vire-a-direita;agora-mude-para-a-outra-rodovia;bla-bla-bla-bla...”.
Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário