terça-feira, 23 de dezembro de 2008


"A natureza pede socorro!". Essa frase é conhecida, sabemos que não morramos na época das cavernas. O mais interessante é que a população ainda se faz de desinformada.

Há uma imensa preocupação pelo nosso bem estar, e todos os meios de comunicação propaga uma série de cuidados ambientais. Ainda assim, é a segunda vez que flagro, no ônibus que leva os alunos a faculdade e cursos de especialização, pessoas jogando aqueles plásticos de alimentação pela janela do ônibus, com destino certo ao meio da rua. Essa também é a segunda vez que me dirijo à pessoa que cometeu esse ato e pergunto: "você sabe me responder quanto tempo a natureza usará para decompor esse plástico que você jogou pela janela?"

A situação parece ser um tanto desagradável, mas não é. Afinal, estou fazendo a minha parte, que é assumir os cuidados ao meio ambiente, e conscientizar os demais que menos adotaram medidas iguais a preservação. Se bem que é um ato de educação!

Assim como a leitura, se não houver estímulo, ensinamento quando criança, elas não desempenharão bem o saber ler. Do mesmo modo, se eu e você não estimular essas pessoas, elas não terão nenhuma preocupação com o meio-ambiente.

Faça sua parte, inclusive abordando os infratores da mãe natureza.

A responsabilidade é de todos nós!

NETOgothic 19/11/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário